O filme Espartalhões lançado em 2008 é mais uma comédia e paródia do filme 300 lançado no ano anterior. Este filme é quase uma overdose de informações jogadas ao telespectador que se não for praticamente um fanático pelas telas provavelmente não entendera nada.
As piadas, sátiras e exageros estão presentes no filme desde o inicio. Neste a sutileza passa de longe, e as piadas já ficam forçadas talvez pelo fato de existir tantos filmes de paródias.
Para quem agrada deste tipo de comedia, este é um bom exemplo, pois utiliza desde filmes, propagandas, artistas e produtos. Fazem parte da historia Paris Hilton, Britney Spears, Ellen DeGeneres, Angelina Jolie, Lindsay Lohan, Homem Aranha, Motoqueiro Fantasma, 007, Shrek, Rocky Balboa, Toy Story entre vários.
![]() |
Cena do filme "Espartalhões" |
Guiados pelo filme 300 as piadas mais freqüentes são uma clara referência à revolucionária tecnologia de produção do filme 300. Os destacados músculos realçados por efeitos de maquiagem, o filme totalmente gravado em uma única locação, e editado com uma luz e cor muito realçante, os cenários introduzidos digitalmente sem falar nas críticas aos 13 soldados músculos, traições e à forma de cumprimentar uns ao outros (homens beijam na boca dos homens e mulheres batem na mão)
As paródias também acomodam outros produtos midiáticos além do cinema. O programa American Idol e o vídeo-game GTA: San Andreas são exemplos. São elementos da cultura popular atual facilmente assimilados pelo público. Esses feitos também dão ao filme um forte caráter mercadológico, que serve para divulgação de produtos e marcas, como é o caso da cadeia de sanduíches natural Subway.
Além desse serviço de marketing prestado pelo filme, ocorre também o inverso, uma vez que são parodiados também blockbustters do momento como Transfomers, o que chama mais atenção ainda para o filme e atinge um imenso número de espectadores, refletindo na lotação das salas de cinemas e vendas de DVDs, contudo desse grande público, com certeza há uma parcela que sai decepcionada com o trabalho, sejam fãs fiéis que não aprovaram seus personagens favoritos ridicularizados, ou seja pessoas que simplesmente não gostaram da obra mesmo.
Assista o trailer:
Assista o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário