quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Super- Heróis – A Liga da Injustiça

          
           Super-Heróis - A Liga da Injustiça é mais uma paródia escrita e dirigida por Jason Friedberg e Aaron Saltzer, que estreou mundialmente em outubro de 2008. O filme tem como base em sua história central dois filmes conhecidos: “O dia depois de Amanhã” e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”. Apesar de, estes dois filmes não serem de fácil reconhecimento a primeiro momento o que faz com que o espectador apele para todas as dicas possíveis na cena para chegar à conclusão.
Super- Heróis – A Liga da Injustiça segue as cômicas desventuras, durante uma noite fatídica, todos os desastres e catástrofes naturais conhecidos — asteroides, tornados, terremotos, atingem a cidade, um grupo de jovens tentam sobreviver e resolver uma série de mistérios para acabar com a violenta destruição, que pode ser impedida com a devolução da caveira de cristal ao seu altar.
O que acontece é que, nas tentativas de sobrevivência e na busca pela caveira de cristal, o personagem central Will conta com a ajuda e trapalhadas da Liga da Injustiça, com seus esquilos esquisitões, super-heróis que não ajudam em nada, uma princesa Encantada e até um aventureiro de chicote, o que faz paródia de Indiana Jones.
O filme não possui uma linha narrativa traçada, só aproveita cada minuto para satirizar cenas que, muitas vezes, não possui ligação nenhuma. É um dos filmes da dupla de roteiristas que mais faz paródias de personalidades e outros filmes. Destacando-se entre os filmes parodiados: “O cavaleiro das Trevas”, “Helboy II: O Exército Dourado”, “High School Musical”, “O Incrível Hulk”,   “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, “O Homem de ferro” “Kung Fu Panda”, “O Guru do Amor”, “Sex and the City- o filme”,”Seep Racer”, “Alvim e os Esquilos”, “Uma verdade incoveniente”, “Hancock”, “Juno”, “Encantada”, “Agente 86”, “O procurado”, “Uma noite no museu”, “Onde os fracos não tem fez”, “10.000 A.C”, “As crônicas de Nárnia: Príncipe Capian, Hannah Montana e Miley Cyrus Show: o melhor dos Dois Mundos”, “A lenda e Beowlf”, Set Up”, “Set Up 2”, “Cloverfield”, “Superbad”, “O dia depois de amanhã” e “Jumper”. 
Dentre as personalidade citadas à revelia destacam-se: Amy Winehouse, Oliver White, Flava Flav/Slaver Slav, Michael Jackson, Miley Cyrus/Hannah Montana, Dr. Phil, WWE Diva, Kiss, Jessica Simpson, Jonas Brothers e Justin Timberlake.

Paródia da cantora Hannah Montana

Paródia de Amy Winehouse

Uma cena que pode ser citada com uma completa mudança de pólos na narrativa, pode ser percebida na cena em que os personagens centrais encontram o Alvim e os outros esquilos. É feito uma paródia como se eles fossem esquilos do mal.
Outra cena para ser citada, que tem por único motivo o divertimento de quem assiste, é a cena que retrata praticamente todas personalidades e filmes parodiados no filme em questão, é o “musical” feito ao final do filme. Onde todas as personalidades satirizadas cantam um pedaço da música. É um perfeito exemplo da não presença de uma linha narrativa no filme.

Assista o trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário