Super-Heróis - A Liga da Injustiça é mais uma paródia escrita e dirigida por Jason Friedberg e Aaron Saltzer, que estreou mundialmente em outubro de 2008. O filme tem como base em sua história central dois filmes conhecidos: “O dia depois de Amanhã” e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”. Apesar de, estes dois filmes não serem de fácil reconhecimento a primeiro momento o que faz com que o espectador apele para todas as dicas possíveis na cena para chegar à conclusão.
Super- Heróis – A Liga da Injustiça segue as cômicas desventuras, durante uma noite fatídica, todos os desastres e catástrofes naturais conhecidos — asteroides, tornados, terremotos, atingem a cidade, um grupo de jovens tentam sobreviver e resolver uma série de mistérios para acabar com a violenta destruição, que pode ser impedida com a devolução da caveira de cristal ao seu altar.
O que acontece é que, nas tentativas de sobrevivência e na busca pela caveira de cristal, o personagem central Will conta com a ajuda e trapalhadas da Liga da Injustiça, com seus esquilos esquisitões, super-heróis que não ajudam em nada, uma princesa Encantada e até um aventureiro de chicote, o que faz paródia de Indiana Jones.
O filme não possui uma linha narrativa traçada, só aproveita cada minuto para satirizar cenas que, muitas vezes, não possui ligação nenhuma. É um dos filmes da dupla de roteiristas que mais faz paródias de personalidades e outros filmes. Destacando-se entre os filmes parodiados: “O cavaleiro das Trevas”, “Helboy II: O Exército Dourado”, “High School Musical”, “O Incrível Hulk”, “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”, “O Homem de ferro” “Kung Fu Panda”, “O Guru do Amor”, “Sex and the City- o filme”,”Seep Racer”, “Alvim e os Esquilos”, “Uma verdade incoveniente”, “Hancock”, “Juno”, “Encantada”, “Agente 86”, “O procurado”, “Uma noite no museu”, “Onde os fracos não tem fez”, “10.000 A.C”, “As crônicas de Nárnia: Príncipe Capian, Hannah Montana e Miley Cyrus Show: o melhor dos Dois Mundos”, “A lenda e Beowlf”, Set Up”, “Set Up 2”, “Cloverfield”, “Superbad”, “O dia depois de amanhã” e “Jumper”.
Dentre as personalidade citadas à revelia destacam-se: Amy Winehouse, Oliver White, Flava Flav/Slaver Slav, Michael Jackson, Miley Cyrus/Hannah Montana, Dr. Phil, WWE Diva, Kiss, Jessica Simpson, Jonas Brothers e Justin Timberlake.
![]() |
Paródia da cantora Hannah Montana |
![]() |
Paródia de Amy Winehouse |
Uma cena que pode ser citada com uma completa mudança de pólos na narrativa, pode ser percebida na cena em que os personagens centrais encontram o Alvim e os outros esquilos. É feito uma paródia como se eles fossem esquilos do mal.
Outra cena para ser citada, que tem por único motivo o divertimento de quem assiste, é a cena que retrata praticamente todas personalidades e filmes parodiados no filme em questão, é o “musical” feito ao final do filme. Onde todas as personalidades satirizadas cantam um pedaço da música. É um perfeito exemplo da não presença de uma linha narrativa no filme.
Assista o trailer:
Assista o trailer:
Nenhum comentário:
Postar um comentário